Rating: 2.8/5 (53 votos)





TIC

TIC

Tecnologias de Informação e Comunicação

Docente: Prof: Fernando Barbosa

Objetivos da disciplina:

O que mais gostei de saber:



 Impressoras Matriciais:

- Mudar a fita
- Lubrificar
- Limpeza 

 

Mudar a fita:
Retira-se o plástico da nova fita. Depois coloca-se a fita na impressora , encaixando os pinos laterais e da cabeça da impressora. Recoloque a régua e posteriormente a tampa transparente frontal.

Lubrificar e Limpeza:

Impressoras jato de tinta:


As impressoras a jato de tinta utilizam sistemas dotados de uma cabeça de impressão ou cabeçote com centenas de orifícios que despejam milhares de gotículas de tinta por segundo, comandados por um programa que determina quantas gotas e onde deverão ser lançadas as gotículas e a mistura de tintas.

Impressoras a laser

Impressora a laser é um tipo de impressora que produz resultados de grande qualidade para quem quer desenho gráfico ou texto, utilizando a tecnologia do laser.

Esta impressora utiliza o raio laser modulado para a impressão e envia a informação para um tambor, através de raios laser.

O modo de funcionamento é muito semelhante ao das fotocopiadoras. As impressoras a laser podem imprimir a cor preta.

O funcionamento das impressoras a laser baseia-se na criação de um tambor fotossensível, que por meio de um feixe de raio laser cria uma imagem eletrostática de uma página completa, que será impressa. Em seguida, é aplicada no tambor, citado acima, um pó ultrafino chamado de TONER, que adere apenas às zonas sensibilizadas. Quando o tambor passa sobre a folha de papel, o pó é transferido para sua superfície, formando as letras e imagens da página, que passa por um aquecedor chamado de FUSOR, o qual queima o Toner fixando-o na página. Cientistas fazem pesquisas para verificar se realmente há o risco da fumaça liberada durante a impressão ser cancerígena ao organismo humano. ONGs tentam parar a produção das impressoras do tipo até o fim das pesquisas.